sexta-feira, 27 de março de 2009

Biblioteca do CEU Campo Limpo atende à noite e fins de semana



A Biblioteca João do Rio passou a atender também à noite e aos domingos. Ela possui acervo superior a 10 mil títulos, e também possibilita a consulta via internet, para verificar a disponibilidade do livro que o usuário precisa.


A Biblioteca João do Rio, no CEU Campo Limpo, passou a atender também à noite e aos domingos. Às terças, quartas e quintas-feiras, além do horário normal de funcionamento, a unidade permanece aberta das 19h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Com acervo superior a 10 mil títulos, dos quais a maioria pode ser levada para casa, a biblioteca também possibilita a consulta via internet, para que o usuário verifique se o livro que precisa está disponível na biblioteca.

O estudante de educação física Cleber Luis Prado, usuário da biblioteca há três anos, faz avaliação positiva da biblioteca e diz estar muito satisfeito com o atendimento dos funcionários e o acervo.

"Sempre tem pessoas dispostas a ajudar na procura de um livro e disposição para tirar dúvidas. A biblioteca está evoluindo a cada dia e tem variedade de revistas, livros e jornais", elogia.

Para retirar livros, é preciso estar cadastrado na rede de bibliotecas municipais. O cadastro deve ser feito pessoalmente, bastando apresentar documento com foto e comprovante de residência. Caso o interessado seja menor de 16 anos, é preciso levar preenchido um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou pelo responsável legal, que pode ser retirado na própria biblioteca. Além de livros, os estudantes podem usar os computadores com acesso à internet para complementar a pesquisa.

A Biblioteca João do Rio dispõe ainda de atrações voltadas ao público infantil, como o Espaço Encantado, criado para estimular nas crianças o gosto pela leitura, que possui livros infantis, brinquedos e um espaço aconchegante onde as crianças podem deitar-se, ler, brincar e se divertir; e a Sala de Vídeos, que pode ser reservada por professores e educadores para o desenvolvimento de atividades educacionais.


Cinemagia

A partir de abril, a cada domingo será exibido um filme diferente na sala de vídeos. A programação mensal do espaço pode ser conferida na internet.


Confira a programação do mês

Dia 12 de abril - 10h
Filme: "O Que Elas Querem"
Ano/Produção: 2001/Inglaterra - Alemanha
Gênero: Comédia
Censura: 16 anos
Sinopse: Solteiras, três amigas quarentonas vivem em uma pequena cidade do interior da Inglaterra. Elas levam uma vida pacata. Nada acontece no lugar. A rotina muda quando Kate se apaixona perdidamente por Jed, um rapaz muito mais jovem que ela. Inutilmente, as amigas tentam impedir o romance. Kate quer se casar com o rapaz, o homem de sua vida.
Direção: John McCay
Elenco: Imelda Staunton, Andie MacDowell, Anna Chancellor, Kenny Doughty

Dia 19 de abril - 10h
Filme: "Um Motivo Para Viver"
Ano/Produção: 2002/EUA, Inglaterra
Gênero: Drama
Censura: 16 anos
Sinopse: Após a morte de seu marido, Mary (Elisabeth Shue, Despedida em Las Vegas), se vê abandonada para cuidar de Leo, filho resultado de adultério. Aos 11 anos, Leo é um garoto solitário, que lida com o alcoolismo da mãe e a tristeza a seu redor. Ele escreve cartas para Stephen, prisioneiro que não conhece pessoalmente. Stephen sai da cadeia e consegue emprego em um hotel, onde sofre nas mãos dos proprietários, Horace (Dennis Hopper) e Vic (Sam Shepard). Enquanto batalha pelo dinheiro e sonho, um livro que começou a escrever na cadeia, Stephen decide ir em busca do garoto que tanto o apoiou.
Direção: Mehdi Norowzian
Elenco: Joseph Fiennes, Elisabeth Shue, Sam Shepard, Dennis Hopper, Mary Stuart Masterson, Deborah Unger, Justin Chambers,Wilbur Fitzgerald

Dia 26 de abril - 10h
Filme: "Traffic"
Ano/Produção: 2000/Estados Unidos
Gênero: Policial
Censura: 18 anos
Sinopse: Thriller contemporâneo situado no mundo do tráfico de drogas, "Traffic" evoca os altos riscos do negócio em três tramas paralelas, repletas de intrigas e perigo. O policial mexicano Javier Rodriguez (Benicio Del Toro) trabalha na fronteira com os EUA, no combate ao tráfico. Apesar do baixo salário e de estar quase sufocado pela corrupção que o cerca, resiste às tentações de dinheiro e poder. Em Ohio, o conservador Juiz da Suprema Corte Americana, Robert Wakefield (Michael Douglas), é nomeado chefe do combate aos narcóticos no país. Mas, logo em seguida, descobre que sua filha adolescente é viciada em drogas. Num requintado subúrbio de San Diego, o rico e influente barão das drogas Carlos Ayala (Steven Bauer) é preso, deixando perplexa sua mulher Helena (Catherine Zeta-Jones), que está grávida e desconhecia suas atividades ilegais. Com um elenco repleto de estrelas, Traffic foi um dos maiores sucessos de bilheteria e um dos filmes mais elogiados pela crítica e público.
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Don Cheadle, Michael Douglas, Benicio Del Toro, Dennis Quaid, Catherine Zeta-Jones


Consulte o acervo da Biblioteca João do Rio e demais bibliotecas municipais.

Novos horários de funcionamento:
Sábados, domingos e feriados: Das 9h às 12h e das 13 às 17h
2ª e 6ª feira: Das 10h às 12h e das 13h às 18h
3ª a 5ª feira: das 9h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 22h
Endereço: avenida Carlos Lacerda, 678

Arquivo do blog