terça-feira, 7 de julho de 2009

Profissionais da National Geographic darão curso de foto digital


Entre agosto e setembro, seis turmas, com 20 vagas cada uma, serão abertas pelo projeto Narrativas Visuais: Curso Aberto de Fotografia Digital, com o objetivo de ensinar alunos do ensino médio de escolas públicas e outros interessados.

Já pensou em aprender a fotografar com profissionais da National Geographic Brasil? A praça Victor Civita realiza, entre agosto e setembro, o projeto Narrativas Visuais: Curso Aberto de Fotografia Digital, que tem como objetivo ensinar alunos do ensino médio de escolas públicas e outros interessados em fotografar.

Serão oito aulas práticas e teóricas com os fotógrafos Izan Petterle e Luciano Candisani, da revista National Geographic Brasil. Além das aulas, no fim do programa os alunos sairão a campo com os professores. Ao todo, serão abertas seis turmas, com 20 vagas cada uma. Em quatro turmas terão prioridade alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas de São Paulo. Uma turma será exclusiva para pessoas com mais de 55 anos e a sexta turma terá formação livre.

Todos os equipamentos necessários para o curso serão fornecidos aos alunos. No fim do programa, os melhores trabalhos serão selecionados pelos professores e por profissionais da revista National Geographic Brasil para compor a exposição Narrativas Visuais. A mostra será realizada no Museu da Sustentabilidade da praça Victor Civita. Além disso, dentre os alunos do ensino médio, dois participantes serão selecionados pelos professores para receber uma câmera fotográfica digital e participar de um estágio como assistente de fotógrafo em uma reportagem da National Geographic Brasil. Outros dois alunos também serão premiados com uma câmera digital.

O curso é gratuito e as inscrições já podem ser feitas pelo site da praça Victor Civita. Para isso, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível e enviar para o e-mail . As vagas são limitadas e a seleção será feita por ordem de inscrição.

O projeto Narrativas Visuais foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e conta com o apoio do Ministério da Cultura, da National Geographic Brasil e do Projeto Aprendiz.

A praça Victor Civita fica na rua Sumidouro, 580, em Pinheiros, Zona Oeste.

Arquivo do blog