terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os Correios reabrem no dia 7 de fevereiro as inscrições para o Programa Adolescente Aprendiz.


A seleção será por concurso público, para preenchimento de 2.590 vagas, com contrato especial de até dois anos e remuneração mensal de salário-mínimo/hora, o que equivale a R$ 172 no mês com 30 dias, além de benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e atendimento médico-odontológico nos ambulatórios próprios dos Correios.

A jornada de aprendizagem para formação técnica em auxiliar administrativo é de 20 horas semanais, sendo parte nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e parte nas instalações dos Correios. Os candidatos podem se inscrever nos dias 7 e 8 de fevereiro e de 11 a 13 de fevereiro, nas escolas do Senai listadas no edital. O horário de atendimento das escolas do Senai é das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os candidatos que tiveram suas inscrições efetivadas no período de 3 a 7 de dezembro de 2007, de acordo com os critérios de edital publicado na época, não devem se inscrever novamente.

O candidato deverá optar, no ato da inscrição, pela localidade onde quer trabalhar, dentre as opções oferecidas. Ele deverá obrigatoriamente realizar a prova na localidade da vaga que escolheu.

Para se inscrever, o candidato ou responsável deverá apresentar o original de documento de identidade ou certidão de nascimento e declaração original que comprove estar matriculado e freqüentando escola, emitida dentro de um prazo de trinta dias ou, caso já tenha concluído o ensino fundamental, o original do certificado/diploma de conclusão. Só será aceita uma única inscrição. O candidato deverá ter no máximo 18 anos para inscrição e 14 anos completos no ato da contratação.

As provas escritas serão objetivas e de múltipla escolha, com 60 questões de língua portuguesa, matemática e ciências, sendo 20 para cada disciplina. A data da prova será divulgada no site dos Correios (www.correios.com.br).

O edital completo do concurso também pode ser acessado no site dos Correios (www.correios.com.br), na seção Concursos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0100.

Arquivo do blog