quarta-feira, 22 de abril de 2009

minha casa minha vida São Paulo

clic na figura para ampliar

Se você mora em São Paulo já pode se inscrever no programa habitacional do governo chamado Minha Casa Minha vida que vai construir mais de 1 milhão de casas sendo que 40% delas destinadas a pessoas que ganham até 3 salários mínimos.

As prestações de casa do governo serão a partir de R$ 50,00 por mês e para as classes de baixa renda não será necessário avaliação de risco, capacidade de pagamento ou consulta em serviços de proteção ao crédito. A prefeitura da cidade de São Paulo já está com as inscrições abertas e você já pode aproveitar para se cadastrar no programa para receber sua casa.

A inscrição no programa Minha Casa Minha Vida em São Paulo será feita através do site da Secretaria Municipal da Habitação da cidade de São Paulo através do banco de dados da COHAB que é o programa habitacional de casas populares que já existe na cidade a muito tempo.

Para se cadastrar clic aqui


Segundo a prefeitura já existem 14 mil casas em construção para familias de São Paulo que já estavam cadastradas no programa da COHAB e com o apoio do programa de casas populares do governo Lula é provavel que este número cresça consideravelmente em breve. A maior dificuldade da prefeitura é localizar terrenos dentro da cidade de São Paulo que estejam livres para a construção já que existem poucos terrenos públicos disponíveis para construção das casas e os terrenos particulares tem valor muito elevado.

Para participar do programa Minha Casa Minha vida de São Paulo é necessário que você já seja um morador de São Paulo e que não tenha nenhum imovel no seu nome e que ainda não esteja participando de financiamento ou outro programa habitacional do governo.

Já quem recebe mais de 3 salários mínimos até 10 salários e deseja comprar casas de até 130.000,00 basta procurar qualquer agência da Caixa de São Paulo para pegar mais informações sobre o inicio das inscrições que neste caso será feita por ordem de chegada. Se existirem mais pessoas interessadas do que a quantidade de casas que será construida a Caixa realizará sorteios.

Arquivo do blog